Curta nossa página e fique bem informado com os informes e estudos cristãos.

Curta-nos no Facebook Siga-nos no Twitter Assine os Feeds Entre em contato

Reflexão: O cristão no mercado de trabalho! Sem qualificação a benção não vem.

Unknown | 23.7.13 | 0 comentários

Não pense que não precisa estudar ou fazer cursos profissionalizantes, achando que você será contemplado sem estar qualificado. Deus jamais honrará sua falta de interesse, fraudando outras pessoas na competitividade do mercado de trabalho, simplesmente porque você serve a Ele.

Sendo assim, você deve fazer a sua parte, pois o que compete ao Senhor já está garantido. Se você está começando sua vida profissional e está desanimado diante da competitividade do mercado, não se desespere você não está sozinho nessa batalha; Deus está do seu lado, pronto pra te ajudar no que for preciso. Mas, por favor, não deturbe esta verdade utilizando-a como incentivo à falta de iniciativa ou à indisposição.

Não se deixe enganar, Deus não é injusto. Uma disputa de emprego entre uma pessoa bem intencionada, e outra, esforçada e bem preparada (mesmo que não seja evangélica), o emprego será, certamente, da segunda. Lembra-se do que está escrito na última parte do versículo 45 do capítulo 5 de Mateus? “Ele faz com que o seu sol se levante sobre maus e bons, e a chuva desça sobre justos e injustos”.

Quanto mais opção você tiver pela frente, melhor. Então, descruze os braços e invista no aprimoramento profissional. Dedique o seu tempo, que é precioso, a cursos profissionalizantes e cursos de idiomas. Mesmo que tenha que se sacrificar um pouco, vale apena sempre adiante, mais nunca deixe o principio da Palavra de Deus. Aplique-se! Você verá que com diplomas, certificados e um currículo mais diversificado, as oportunidades de emprego aumentarão e a vida começará a ficar mais fácil.

“Pague o preço e seja bem recompensado”, para isso, entretanto, terá que organizar melhor o seu tempo; você terá que abrir mão, por exemplo: de pessoas extras, idas desnecessárias ao shopping, e evitar, ao máximo, ficar de bobeira assistindo a programas de televisão que não trazem nenhum proveito. Investir em você pode significar a necessidade de conciliar um curso com a escola ou outros afazeres. É preciso ter uma boa administração do seu tempo, lembre-se nunca deixe o Senhor Jesus no esquecimento!

Coloque diante de Deus os seus sonhos, e tome uma atitude prática: estude, curse uma faculdade, procure ler temas referente a sua área, procure estabelecer prioridades e organize seu tempo. Não perca as oportunidades. Quanto mais cedo você iniciar o seu aprimoramento, mais rápido alcançará os seus objetivos, pense nisso e vá à luta!


 Marcio Roberto para  o Blog mroberto

 

Category:

0 comentários

AS MAIS MAIS....DO PÚBLICO

CONFIRA TAMBÉM

Fechamento do Dólar nos últimos dias

Recommended Post Slide Out For Blogger